[vc_row][vc_column][vc_column_text]Muito prazer, me chamo Maicon Soares, comecei a pescar robalos no ano de 1998 até 2008 com iscas naturais vivas em Bertioga, pescando de rodada nos piers e barranco ai no final de 2008 eu conheci a pesca com jig head e camarão artificial.
Ai comecei a me dedicar e aprender essa técnica onde maioria dos pescadores só utilizavam plugs e outras artificiais. Ai em 2010 lancei o Camarão Flex e com ele vim capturando bons peixes e mostrando que a isca iria mudar a pesca de robalo, onde inverno era difícil achar um flecha de bom tamanho e no mês de junho capturei 2 e a pescaria ia só aumentando resultado e aprendendo sobre equipamentos, foi onde virei guia de pesca e fui o primeiro guia da região a colocar um trabalho sendo a captura do robalo flecha cota 0 nenhum para embarque e o robalo peva 5 peixes na medida.
Com o tempo aprendi muito e passei meus conhecimentos a alguns pescadores que hoje são guias de pesca, mas lá no início aprenderam comigo essa pescaria e as técnicas aplicadas e desde então me dedico 100% a pescaria sendo fabricante de isca e guia de pesca onde com a Flex Iscas Artificiais consegui bater três vezes consecutivas o recorde mundial no IGFA capturando o maior robalo do mundo e mostrando minhas pescarias no meu canal no Youtube e passando as dicas de equipamentos e trabalhos a clientes que contratam meu trabalho de guia na região de Paraty.
E sempre tive o pensamento de preservar a espécie “robalo” e novamente fui o pioneiro onde trabalho em Paraty costa verde do Rio de Janeiro a ter o tamanho mínimo e máximo de embarque para robalo peva e deixado limitado a 5 peixes por clientes para embarque.
Então o que posso falar ainda tenho muito a aprender mas já se vão quase 10 anos se dedicando nessa modalidade e ensinando muitos pescadores que querem aprender pescar com iscas artificiais, e mostrando a realidade da pescaria não enganando ou forçando a pescadores a ter equipamentos que são apoiadores ou patrocinadores que fornecem, hoje infelizmente algumas revistas de pesca vendem mentiras por anúncios dando destaque a produtos que são de anunciantes enganando e passando falsas informações aos pescadores, eu mostro a realidade da pescaria e a qualidade do meu produto sendo que até hoje sou o único brasileiro a bater o recorde do robalo flecha 3 vezes.
Na pescaria seu resultado é a sua dedicação quem pesca mais e tem maior empenho o resultado sempre será maior e como você pescador pode capturar muitos peixes em um dia bom também pode sair sem pegar nenhum sempre duvide daqueles guias que falam que só pegam troféus e que sempre está bom de peixe pois em todo ramo tem o bom profissional e também o mal profissional que engana o pescador e mancha o trabalho de guia realmente dedicados.
Guia de pesca auxilia, ensina e acompanha o pescador proporcionando um dia agradável e seguro.

Equipamentos de pesca:

Para a pescaria com Camarão Artificial Flex ou Shads vou passar três configurações:
Primeira conjunto leve vara de pesca carretilha ou molinete de 10 a 12 lbs tamanho mínimo de 1.80mts até 1.98mts, molinete ou carretilha tamanho 1500 a 2000 com capacidade de linha 100 metros, linha multifilamento de 8 a 15lbs e o líder de flúor carbono de 15 a 20 lbs, nesse conjunto gosto de utilizar camarão flex 5.5 cm e o live shad flex 7 cm com peso de jig head 6,8.5 grs.
Segundo conjunto médio vara de pesca carretilha ou molinete de 14 lbs tamanho mínimo de 1.80mts até 1.98mts, molinete ou carretilha tamanho 1500 a 2500 com capacidade de linha 100 metros, linha multifilamento de 15 a 20 e o líder de flúor carbono de 20 a 30 lbs, nesse conjunto gosto de utilizar camarão flex 8,10 cm e o live shad flex 7,9 cm com peso de jig head 10 e 14 grs.

Terceiro conjunto médio pesada vara de pesca carretilha ou molinete de 15ª 17 lbs tamanho mínimo de 1.80mts até 1.98mts, molinete ou carretilha tamanho 2000 a 2500 com capacidade de linha 100 metros, linha multifilamento de 20 a 30 lb e o líder de flúor carbono de 25 a 4 lbs, nesse conjunto gosto de utilizar camarão flex 10 e 12.cm e o live shad flex 11cm com peso de jig head de 14 a 21grs.

Para outras modalidades como corrico varas de 20 a 30 lbs com molinete ou carretilha que comportam mais de 150 metros de linha.

Para pescaria de slow jig utilizamos um conjunto leve e médio varas de jig com pesos de 40 a 120grs.
Importante em uma pescaria com iscas artificiais sempre ter um óculos para proteção dos olhos, protetor solar.[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]